terça-feira, 25 de maio de 2010

Os fins justificam os meios?


Estive pensando que nós individuos temos o péssimo hábito de não querer assumir para o mundo e até para nós mesmos o que sentimos de fato em relação a determinadas situações. Afinal é sempre mais fácil sorrir e camuflar. Ficar pensando consigo mesmo, ficar se martirizando e no final de tudo não se sentir nada bem.
Amor, ódio, rancor, amizade, inveja, são vários os sentimentos que podem rodear a cabeça do ser humano, então por que simplesmente não aceitar que somos assim, que podemos sim sentir tudo isso e mais um pouco, e não assumir?
Posso confessar? eu odeio perder(e quem gosta?). Porém comigo a situação é mais séria. Eu realmente não gosto de perder. Vivo sempre com disputas. Disputas visíveis, invisíveis, conscientes, inconscientes(sim, por que muitas vezes o meu rival nem sabe que tá disputando comigo), e até auto disputa(sim! eu disputo também comigo mesmo). E ainda digo mais caros bloguers, quanto mais eu disputo com uma pessoa, mais proxima dela eu quero ficar(calma amigos, namorados e familiares, eu tô falando APENAS das pessoas as quais eu disputo e não de todos que vivem ao meu redor de uma maneira generalizada). E quando eu ganho dessa pessoa, a sensação de vê o rosto de derrota, me estimula a seguir e querer mais e mais ser superior.
E como me sinto em relação a tudo isso? antes de mais nada eu quero dizer que eu não sou psicopata ou algo do tipo, e que sim! eu faço terapia. Mas... eu acho que é justamente isso.. como diria Maquiavel, os fins justificam os meios e pra mim é justificável sim, alcançar o que eu quero e da maneira que eu quero, seja qual for a maneira, contando que no final eu ganhe da outra pessoa.
Atualmente eu tô me sentindo péssimo. Tô postando aqui péssimo por que eu tô com a sensação de que a outra pessoa ganhou de mim, mas também me sinto estimulado a ficar mais e mais ao seu lado, para que no primeiro vacilo eu fique superior.. e eu sei que eu vô ficar superior, afinal não foi apenas uma vez que eu ganhei dela..
Enfim, voltando a proposta inicial do post, por que todo mundo tem essa medo de fazer como eu fiz agora ha pouco ai em cima? simplesmente assumir tudo isso? julgamento das pessoas que estão ao seu redor, seria a resposta. Todo mundo tem medo do que vão falar de você no final das contas, e ninguém quer ser apontado, dito ou muito menos isolado.

E pra mim tudo se resume a uma só palavra: covardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário